Com Vini Jr e Rodrygo no auge, Brasil enfrenta México, que tenta reagir após sofrer goleada

Com seus atacantes em grande fase, com destaque para Vinícius Jr e Rodrygo, o Brasil terá um teste neste sábado (8) contra um México abalado, em amistoso preparatório para a Copa América-2024, que será disputada nos Estados Unidos.

O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior comandará a equipe em sua terceira partida, ansioso para enterrar de vez um ano de 2023 muito decepcionante.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois de vencer a Inglaterra (1-0) e empatar com a Espanha (3-3) em março, com um brilhante Endrick em campo, o Brasil volta a campo, desta vez no estádio Kyle Field (às 22h00, horário de Brasília), na cidade de College Station, no Texas.

Esta será a primeira de duas paradas - a segunda será na quarta-feira, contra os Estados Unidos, em Orlando - antes de focar totalmente na Copa América (que será realizada de 20 de junho a 14 de julho), que o Brasil não vence desde a edição de 2019.

O treinador vai verificar se o desempenho animador apresentado por sua equipe nos amistosos de março é uma realidade ou se ainda há muito trabalho pela frente para devolver o brilho à 'seleção canarinho'.

- Vini e Rodrygo podem ser poupados -

Sem nomes experientes como o lesionado Neymar e o capitão Casemiro, ausente por decisão técnica, a responsabilidade recai sobre os jovens: os atacantes Vinícius Jr, Rodrygo e Endrick, que a partir de julho formarão um ataque promissor ao lado de Kylian Mbappé no Real Madrid.

Depois de terem conquistado a Liga dos Campeões pelo time 'merengue' no sábado, dia 1º de junho, Vini e Rodrygo só se juntaram ao grupo no centro de treinamento na quarta-feira, o que torna possível que eles não sejam titulares contra os mexicanos.

Se começar jogando, Endrick fará sua primeira partida como titular pelo Brasil.

"Esta geração é muito forte para ganhar grandes coisas com a seleção", garantiu Vinicius, um sério candidato a conquistar a Bola de Ouro.

Dorival Júnior não deu pistas sobre o time que irá escalar, embora desde que assumiu o cargo, em janeiro, tenha defendido um elenco equilibrado que permita explorar o talento individual dos seus atacantes.

O que parece certo é o desfalque do zagueiro Gabriel Magalhães, que está com uma lesão no ombro direito que o afastou de boa parte dos treinos nos Estados Unidos.

"Temos um meio-campo muito móvel e dinâmico, habituado a jogar na Premier League, que é muito intensa", garantiu o meia Andreas Pereira.

- México quer se reerguer -

Esse meio-campo, além da potencial ameaça de Vinícius Jr e Rodrygo, promete ser um dos desafios que o México terá de enfrentar para evitar uma nova goleada dolorosa.

'El Tri' foi derrotado por 4 a 0 pelo Uruguai na quarta-feira, em Denver. Jaime Lozano iniciou a partida com uma equipe alternativa, decisão questionada até pelo técnico adversário, o argentino Marcelo Bielsa.

Uma aposta semelhante, no entanto, valeu a pena na vitória sobre a fraca Bolívia por 1 a 0 na última sexta-feira, em Chicago.

O revés diante da 'Celeste' num momento em que procura substitutos para medalhões como Guillermo Ochoa, Raúl Jiménez e Hirving Lozano, que não foram convocados, colocou um peso adicional sobre o técnico num cargo que historicamente implica uma pressão sufocante.

"Esses jogadores (que atuaram contra o Uruguai) foram os que tiveram um pouco mais de tempo trabalhando conosco. Agora contra o Brasil veremos rostos mais conhecidos, que é o que estava planejado", disse o treinador.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Bremmer, Wendell - Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Lucas Paquetá - Gabriel Martinelli, Endrick, Vinícius Jr (Raphinha). Técnico: Dorival Júnior.

México: Luis Malagón - Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez, Gerardo Arteaga - Luis Chávez, Edson Álvarez, Luis Romo - Alexis Vega, Santiago Giménez, Uriel Antuna. Técnico: Jaime Lozano.

raa/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl amistoso MÉX Vinicius Junior Rodrygo Silva de Goes Dorival Junior Endrick Neymar Casemiro Kylian Mbappé Gabriel Magalhaes Andreas Pereira Jaime Lozano Marcelo Bielsa Guillermo Ochoa Raul Jimenez Hirving Lozano Alisson Becker Wendell Nascimento Borges Bruno Guimaraes Douglas Luiz Lucas Paqueta Gabriel Martinelli Raphinha Luis Malagon Cesar Montes Gerardo Arteaga Luis Chavez Edson Alvarez Luis Francisco Romo Barron Alexis Vega Santiago Gimenez Uriel Antuna

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar