Rede de TV é alvo de protesto na França contra entrevista de Netanyahu

Centenas de pessoas se manifestaram na noite desta quinta-feira (30) em frente à sede da rede de TV privada francesa TF1, no subúrbio de Paris, contra a divulgação, no canal de notícias do grupo (LCI), de uma entrevista com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O premier reiterou na entrevista sua posição sobre a operação militar israelense na Faixa de Gaza e chamou de "calúnias antissemitas" que Israel tenha como alvo civis ou impedir que eles tenham acesso a alimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A entrevista foi divulgada em meio a uma onda de indignação internacional motivada pelo bombardeio sangrento do último domingo a um campo de deslocados em Rafah.

Os manifestantes se reuniram nos arredores da torre onde ficam a TF1 e o LCI, na saída de Paris. Após o anúncio da entrevista, representantes do partido de esquerda radical A França Insubmissa - LFI e associações convocaram a manifestação.

adm-pel-bur/cbn/mm/fjb/eg/lb

TF1 - TELEVISION FRANCAISE 1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palestinos mídia televisão conflito Francia política manifestação Benjamin Netanyahu Louis Boyard

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar