Incêndio que atingiu escritórios de farmacêutica na Dinamarca está 'controlado'

O grande incêndio que atingiu, nesta quarta-feira (22), um edifício nos arredores de Copenhague, onde funcionavam escritórios do grupo farmacêutico Novo Nordisk, produtor dos medicamentos de emagrecimento Ozempic e Wegovy, está "controlado", informaram os bombeiros da capital dinamarquesa.

"O fogo agora está controlado e reduzimos a equipe para 30 bombeiros", frente aos 100 que se encontravam inicialmente, disse à AFP o chefe de operações do Corpo de Bombeiros Martin Smith.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os funcionários do edifício de Bagsvaerd, no norte da cidade de Copenhague, foram evacuados sem ferimentos.

"Apenas restaram nuvens de fumaça", destacou o chefe dos bombeiros. Escavadeiras e gruas foram enviadas para remover os escombros, afirmou.

Smith informou que o incêndio começou em um contêiner de um edifício em obras e que se propagou para o teto dos escritórios. Segundo ele, os bambeiros ainda levarão várias horas para extinguir o incêndio.

O fogo gerou grandes colunas de fumaça visíveis a 30 km do local, indicou a agência de imprensa dinamarquesa Ritzau. A Novo Nordisk informou em um comunicado que a fumaça "não é tóxica".

Este sinistro ocorreu menos de uma semana após outro incêndio em uma sede da Novo Nordisk em construção, que não afetou a produção de medicamentos.

po/lth/an/mab/mb/jc/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio saúde Dinamarca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar