Homem desaparecido há 26 anos é encontrado em sótão de vizinho a 200 metros de casa

A mãe do homem morreu em 2013 sem saber o que havia ocorrido com o filho

Um homem que estava desaparecido desde 1998 foi encontrado vivo no sótão da casa de um vizinho em El Guedid, na Argélia. Omar Bin Omran, que hoje tem 45 anos, estava a apenas 200 metros de onde nasceu.

Homem que estava desaparecido há 26 anos é encontrado perto de casa

Omar estava desaparecido há 26 anos, desde a guerra civil que ocorreu na Argélia na década de 1990, entre o governo e grupos islâmicos. Sua família acreditava que ele estivesse entre os milhares de mortos causados pelo conflito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA MAIS | Jornalista desaparecido é encontrado 'em bom estado de saúde' no México

Segundo a BBC, autoridades locais receberam uma denúncia anônima informado que Omar estava na casa de um  idoso. O responsável pelo sequestro era seu próprio vizinho, um homem de 61 anos, que foi preso no dia 12 de maio.

"Após este relato, o procurador-geral ordenou a abertura de uma investigação aprofundada e os agentes foram à casa em questão", disse um oficial da Justiça argelina.

Homem desaparecido foi convencido de que estava sob 'um feitiço'


Omar contou às autoridades que chegou a ver alguns familiares ocasionalmente, passando pela janela, porém não conseguia pedir ajuda ou escapar do cativeiro porque foi convencido pelo sequestrador que ele estava sob "um feitiço".

Homem desaparecido há 26 anos está recebendo cuidados médicos e psicológicos 

O suspeito tentou fugir no local, mas foi capturado pela polícia. O irmão da vítima disse que o crime foi motivado por causa de uma disputa por herança. A vítima está recebendo cuidados médicos e psicológicos e as investigações estão em andamento.

De acordo com o imprensa local, a mãe do homem morreu em 2013 sem saber o que havia acontecido com ele.

Confira outras notícias relacionadas: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar