Tribunal iraniano muda penas de prisão de cantor para detenção domiciliar

Um tribunal iraniano alterou a pena de prisão imposta ao cantor pop Mehdi Yarrahi, condenado por uma canção que critica o rigoroso código de vestimenta para as mulheres na República Islâmica, para detenção domiciliar, anunciou a advogada do artista.

"Devido à doença do meu cliente e à necessidade de tratamento médico, a sentença de uma no de prisão foi substituída por detenção domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica", afirmou a advogada Zahra Minouei na rede social X.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela informou que a medida está em vigor desde 20 de fevereiro, após o pagamento de um depósito de 270.000 dólares.

Mehdi Yarrahi, 42 anos, foi detido em agosto de 2023 após a divulgação de uma canção que questionava a obrigatoriedade do uso do véu em público.

Depois de ser libertado com o pagamento de fiança em outubro, ele foi preso novamente depois de ser condenado por um tribunal revolucionário de Teerã, em janeiro, a dois anos e oito meses de prisão e 74 chicotadas por diversas acusações, incluindo "perturbação da ordem pública".

pdm/jri/bfi/meb/mb/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

justiça Irã Mulheres música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar