Uruguaio Jorge Fossati é o novo técnico da seleção do Peru

O uruguaio Jorge Fossati será o técnico da seleção do Peru na Copa América de 2024 e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, informou a Federação Peruana de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (27).

"Com o objetivo de classificar para a Copa de 2026, o experiente treinador uruguaio Jorge Fossati assumirá a seleção após chegar a um acordo satisfatório com a federação", anunciou a FPF em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fossati, de 71 anos, chega para substituir o peruano Juan Reynoso, que deixou o cargo em meados de dezembro depois da péssima campanha nas Eliminatórias, com a equipe ocupando a lanterna da competição.

Seu último trabalho foi no Universitario do Peru, em 2023. Em 2010, teve uma breve passagem no Internacional, até ser demitido com o time na semifinal da Copa Libertadores daquele ano, que os gaúchos acabaram conquistando sob o comando de Celso Roth.

Fossatti também já treinou as seleções do Uruguai e do Catar, além de clubes de expressão da América do Sul como Peñarol, Cerro Porteño e LDU, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2009.

cm/ljc/cl/cb/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sudamérica fbl Clasificatoria 2026 Mundial URU WC PER

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar