Conheça Hydra, ilha da Grécia que "parou no tempo", proíbe carros e detesta "correria"
A ilha de Hydra na Grécia tem aproximadamente 2.500 habitantes que dispensam o uso de veículos automotores e adotam estilo de vida mais "tranquilo". Conheça
Dispensar o uso de carros no cotidiano pode parecer algo impensável para algumas pessoas, no entanto, para os moradores de Hydra, uma ilha grega do mar Egeu, localizada no sul de Atenas, a utilização de carros é completamente desnecessária.
Isso porque os residentes da ilha trocaram o caos que veículos motorizados ocasionam pela tranquilidade do transporte por cavalos, mulas e burros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A proibição é parte da legislação da ilha e é respeitada por todos os 2.500 moradores do local e também deve ser acatada por turistas. A única exceção à proibição do uso de veículos diz respeito ao uso de caminhões pelo corpo de bombeiros, para coleta do lixo e ambulâncias.
Para chegar à ilha é necessário pegar uma balsa que fará o caminho até o porto de Hydra. A partir desse momento, os visitantes já percebem a mudança de ambiente ao experimentarem a tranquilidade e o sossego da ilha que "parou no tempo".
Ilha na Grécia proíbe o uso de carros e vive como se tivesse "parado no tempo"
A ilha de Hydra possui um histórico de rejeição à presença de veículos automotores em seu espaço. O uso de carros na Grécia teve sua ascensão no século XX, mas alguns lugares como Hydra não receberam o transporte como o resto do país devido fatores físicos, como estradas estreitas e terreno rochoso.
As limitações físicas para veículos automotores fez com que os moradores de Hydra se adaptassem ao transporte em quatro patas, o que não foi uma tarefa difícil, visto que é o principal meio de locomoção na ilha até o presente.
O espaço de toda cidade é tomado por animais de quatro patas que andam livremente enquanto moradores realizam suas atividades diárias. Além disso, a cultura local dá preferência para um estilo de vida mais tradicional e não tão vinculado a tecnologia, se colocando como completo oposto ao ritmo acelerado das grandes cidades.
Confira notícias relacionadas
Leia mais
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente