Australiana de 95 anos morre após choque de Taser por policial

Uma australiana de 95 anos morreu nesta quarta-feira (24), uma semana depois de receber uma descarga de pistola de choque Taser por um policial - informaram as forças de segurança.

Clare Nowland "morreu em paz no hospital, pouco depois das 19h (horário local), cercada por sua família e entes queridos", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul, em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela foi hospitalizada em estado crítico depois de receber um disparo de pistola Taser em 17 de maio. O caso chocou os australianos.

Horas antes de sua morte, um policial de 33 anos foi acusado de causar lesões corporais graves, agressão com lesões corporais graves e agressão com uma pistola Taser.

O acusado foi suspenso de suas funções e deverá se apresentar à Justiça em 5 de julho.

O incidente aconteceu na casa de repouso Yallambee Lodge, em Nova Gales do Sul, quando funcionários chamaram a polícia para relatar que havia uma mulher "armada com uma faca".

Os policiais disseram que mandaram Nowland soltar a faca, mas a mulher avançou "devagar" na direção deles com seu andador, momento em que um policial usou a arma de choque contra ela.

djw/axn/mar/mb/ms

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia Austrália

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar