Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao consulado do Marrocos em Madri
Um homem ficou gravemente ferido após atear fogo ao próprio corpo nesta terça-feira (7), em frente ao consulado do Marrocos em Madri, disseram fontes policiais e diplomáticas à AFP, sem identificar, até o momento, sua motivação.
O homem foi transferido para o Hospital de La Paz, em Madri, onde um porta-voz da unidade de emergência afirmou que ele foi "gravemente ferido por queimaduras".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma fonte do consulado marroquino confirmou que o homem é "marroquino, de cerca de 40 anos, e que está registrado no consulado", disse.
O funcionário da embaixada contou que o homem não chegou a entrar no edifício, mas relatou que "pessoas que estavam dentro do consulado e outras do lado de fora prestaram atendimento rapidamente até a chegada da ambulância", disse, garantindo desconhecer os motivos que levaram o homem a se incendiar.
"A chama partiu da cabeça", disse uma testemunha ocular à televisão pública espanhola, sugerindo que ele teria derramado gasolina em si mesmo, por conta da potência do fogo.
Não está prevista a abertura de qualquer investigação sobre o ocorrido, segundo a fonte, por se tratar de uma automutilação, embora a polícia vá tentar entrar em contato com seus familiares.
hmw-tpe/mg/rs/al/mb/yr/rpr/mvv