Petróleo fecha em alta com terremoto em Síria e Turquia e sanções contra a Rússia

Os preços internacionais do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (6) pelos danos aos oleodutos causados pelo terremoto em Síria e Turquia e incertezas sobre a vigência de novas sanções ao petróleo russo.

Em Nova York, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega em março fechou em alta de 1%, a 74,11 dólares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em Londres, por sua vez, o barril de Brent também para entrega em abril, que havia fechado na sexta-feira abaixo dos 80 dólares pela primeira vez desde 9 de janeiro, fechou em alta de 1,3%, cotado a 80,99 dólares.

Na semana passada, os dois tipos de petróleo de referência fecharam em queda de quase 8% na semana passada.

No entanto, nesta segunda, seus preços se fortaleceram nesta segunda após o sismo que sacudiu o sul da Turquia e a vizinha Síria.

Por outro lado, a União Europeia (UE) ampliou desde o domingo o embargo ao petróleo russo transportado pelo mar e o estendeu a produtos petrolíferos, como combustíveis, betume ou asfalto, entre outros.

A UE também fechou na sexta-feira um acordo sobre os preços máximos destes produtos com os países do G7 e a Austrália, anunciaram em declaração conjunta.

emb-jum/vmt/gm/llu/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA fechamento energia mercado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar