Boeing tem contrato de US$ 1,6 bilhão para manutenção de mísseis balísticos americanos

A Boeing assinou um contrato de 1,6 bilhão de dólares para fornecer sistemas de orientação para os mísseis balísticos intercontinentais Minuteman III, informou o Pentágono.

O trabalho acontecerá na Base Aérea de Hill, no estado de Utah, e deve ser concluído em 1º de fevereiro de 2039, informou o Departamento de Defesa em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Minuteman III, que está em serviço há 50 anos, é um míssil equipado com uma ogiva que pode transportar uma bomba nuclear em períodos de guerra.

O Pentágono fez um teste de rotina em 7 de setembro, uma operação anunciada com antecedência para evitar qualquer tipo de escalada da tensão com a Rússia em meio ao conflito na Ucrânia.

O míssil desarmado foi lançado da Base da Força Aérea Vandenberg, na Califórnia, e percorreu 6.760 quilômetros sobre o Pacífico até cair no mar perto do atol Kwajalein, nas Ilhas Marshall.

O Minuteman III é o único míssil balístico intercontinental (ICBM) disparado do solo no arsenal nuclear dos Estados Unidos.

jul/roc/ag/mas/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Boeing negócio defesa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar