Morre Lisa Loring, a primeira Wandinha de 'Família Addams'

A atriz americana Lisa Loring, que na infância interpretou Wandinha Addams na série de televisão "A Família Addams", dos anos 1960, morreu devido a um derrame cerebral aos 64 anos.

Sua morte, informada pela imprensa americana, ocorre dois meses após o lançamento na Netflix da série "Wandinha", dirigida por Tim Burton e protagonizada por Jenna Ortega.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Loring "faleceu no sábado rodeada por sua família", disse seu agente Chris Carbaugh ao canal CNN em um comunicado desta segunda-feira (30).

"Deu vida a um dos personagens mais icônicos da história de Hollywood", acrescentou sobre Wandinha.

Laurie Jacobson, produtora e amiga próxima de Loring, publicou no Facebook que a atriz havia "sofrido um forte derrame cerebral provocado por fumar e pressão arterial alta".

Loring estava sob suporte vital por três dias até que sua família "tomou a difícil decisão" de desligar os aparelhos em 28 de janeiro, escreveu.

"Ela ficará para sempre marcada na cultura pop e em nossos corações como Wandinha Addams", acrescentou Jacobson.

Nascida Lisa Ann DeCinces nas Ilhas Marshall, Loring começou sua carreira como modelo infantil aos três anos, antes de interpretar aos seis a pequena Wandinha na série "A Família Addams" em 1964.

Seria seu papel mais famoso, que voltou a interpretar já mais velha, em 1977, e estabeleceria uma referência para as representações seguintes da personagem.

A atriz Christina Ricci assumiu o papel no filme de mesmo nome, "A Família Addams" (1991), antes da vez de Ortega na produção da Netflix.

nr/dax/atm/ad/ic/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA televisão streaming gente óbito Tim Burton Christina Ricci

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar