LeBron e Antetokounmpo vão capitanear equipes do 'All-Star'; Embiid fica de fora dos quintetos
As superestrelas da NBA LeBron James (Lakers) e Giannis Antetokounmpo (Bucks) se enfrentarão pela terceira vez como capitães das equipes do All-Star Game, enquanto o camaronês Joel Embiid (Sixers) foi a grande ausência dos quintetos titulares.
A NBA anunciou nesta quinta-feira os 10 jogadores que iniciarão a partida de exibição no dia 19 de fevereiro na Vivint Arena, em Salt Lake City, casa do Utah Jazz.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As convocações foram resultado dos votos dos torcedores, que tiveram um peso de 50% na eleição, jornalistas (25%) e jogadores (25%).
Aos 38 anos, LeBron James foi o mais votado pelos torcedores do Oeste, por isso será o capitão de uma das equipes, como fez nas cinco edições anteriores do All-Star que usaram esse formato, com cinco triunfos.
'King James', com média de 29,9 pontos e 8,5 rebotes por jogo, obteve sua décima nona convocação para o evento, igualando o recorde do lendário Kareem Abdul-Jabbar, a quem também está perto de superar no ranking de maiores cestinhas de todos os tempos da NBA.
Além do atacante, também iniciarão o jogo pela Conferência Oeste os armadores Stephen Curry (Warriors) e Luka Doncic (Mavericks) e os pivôs Nikola Jokic (Nuggets) e Zion Williamson (Pelicans) , que na última hora ficou com a vaga de Anthony Davis (Lakers).
Williamson, de 22 anos, é um dos jogadores mais espetaculares da liga e tem médias fabulosas de 26 pontos, 7 rebotes e 4,6 assistências, mas nesta temporada ele jogou apenas 29 das 49 partidas pelos Pelicans devido a lesão.
Pelo Leste, Antetokounmpo foi o jogador mais votado e vai capitanear um time pela terceira vez após as edições de 2019 e 2020, em que foi derrotado pelo Team LeBron.
Os outros jogadores desta conferência que começarão como titulares são o armador Kyrie Irving (Nets), o ala-armador Donovan Mitchell (Cavaliers) e os alas Jayson Tatum (Celtics) e Kevin Durant (Nets).
O pivô camaronês Joel Embiid, que tem média de 33,4 pontos por jogo (o segundo melhor do campeonato) e 9,8 rebotes, ficou de fora do time titular, já que Antetokounmpo, Tatum e Durant preencheram as vagas destinadas aos grandes do Leste.
Outras estrelas da liga como Ja Morant (Grizzlies), Damian Lillard (Blazers), James Harden (Sixers) ou o próprio Anthony Davis terão que esperar para serem escolhidos como reservas nas votações dos treinadores.
Pela primeira vez, a escolha das equipes pelos dois capitães acontecerá pouco antes do início do jogo em Salt Lake City.