Meta vai permitir volta de Donald Trump a Facebook e Instagram

Trump deve ser o principal candidato à indicação republicana para as eleições presidenciais de 2024

A Meta anunciou nesta quarta-feira, 25, que irá "encerrar a suspensão" das contas no Facebook e Instagram de Donald Trump, dois anos depois de o ex-presidente americano ter sido banido das plataformas após a invasão do Capitólio.

"O público precisa ouvir o que os políticos estão dizendo para tomar decisões", disse Nick Clegg, chefe de assuntos internacionais da Meta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na semana passada, Trump pediu ao Facebook que reativasse sua conta na rede social. Assessores do ex-presidente escreveram uma carta direcionada à empresa, sob o argumento que Trump será o principal candidato à indicação republicana para as eleições presidenciais de 2024 justifica o fim da proibição. 

O Facebook baniu Trump da rede social em 7 de janeiro de 2021, um dia após a invasão de apoiadores do ex-presidente ao Capitólio, em Washington. Um comitê especial do Congresso americano recomendou em dezembro passado que Trump seja processado por seu papel nos incidentes de violência no Capitólio.

A conta de Trump no Twitter, que tem 88 milhões de seguidores, também foi bloqueada após a invasão, fazendo com que o ex-presidente, 76, passasse a se comunicar com seus apoiadores por meio de sua própria plataforma, Truth Social, onde ele conta com menos de 5 milhões de seguidores.

 

juj/jum/led/gm/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EEUU Donald Trump

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar