Explosão de munições em região russa perto da Ucrânia deixa ao menos 7 mortos
Pelo menos sete pessoas morreram em uma explosão de munições causada pela detonação acidental de uma granada na região de Belgorod, na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia - informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira (17).
De acordo com os serviços de emergência, citados pela Interfax, foram encontrados os corpos de quatro pessoas, desaparecidas após o incidente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O número de vítimas aumentou para sete pessoas", disse a mesma fonte.
No fim de semana, um sargento da região de Belgorod (sul) detonou, "acidentalmente", uma granada de mão dentro de um dormitório em instalações militares, acrescentou a Interfax, ainda mencionando os serviços de emergência.
Segundo o órgão, a granada provocou a explosão da munição e um incêndio. Três soldados morreram, e 16 ficaram feridos, incluindo aquele que detonou a granada.
O canal Baza, no Telegram, próximo dos serviços de segurança russos, afirmou que todas as vítimas eram soldados mobilizados para combater na Ucrânia.
Em setembro do ano passado, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a mobilização de 300.000 reservistas, após uma série de reveses de suas tropas na Ucrânia.
Os críticos dessa convocação afirmam que muitos deles não tinham experiência militar e receberam pouco treinamento antes de serem enviados para o "front".