Densa nuvem de fumaça de incêndios deixa Santiago em alerta

Uma densa nuvem de fumaça cobre grande parte de Santiago, capital do Chile, nesta sexta-feira (16), devido a uma série de incêndios florestais que levaram as autoridades a declararem a cidade em alerta de risco sanitário.

A medida foi adotada pela Secretaria Regional Ministerial (Seremi) da Região Metropolitana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Este alerta de risco sanitário tem como principal indicação a suspensão de toda atividade física na região", explicou o secretário de Saúde desse órgão, Gonzalo Soto.

"Recomenda-se tomar atitudes preventivas, evitar a exposição à fumaça em populações de risco e não praticar atividades esportivas", disse a delegada presidencial, Constanza Martínez.

De acordo com um balanço do Gabinete Nacional de Emergências (Onemi), até a tarde de ontem, havia 18 incêndios florestais em todo país. A maior parte deles se concentrou na periferia de Santiago, nos municípios de Quilpué, Catemu, Villa Alemana, Santo Domingo, Curacaví e San Pedro.

pa/yow/aa/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio Chile

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar