Brasil encara Camarões com o time reserva

Classificado para as oitavas de final de maneira antecipada e com vários titulares lesionados, incluindo Neymar, o Brasil poupará jogadores na partida de sexta-feira (2) contra Camarões, que ainda sonha com uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo do Catar.

O técnico Tite decidiu preservar os jogadores no confronto contra os 'Leões Indomáveis' no estádio Lusail de Doha (16H00 de Brasília), que encerra o Grupo G, depois que Neymar e os laterais titulares, Danilo e Alex Sandro, sofreram lesões nas duas primeiras partidas, em que o Brasil venceu a Sérvia (2-0) e a Suíça (1-0).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O calor desgasta também, os jogos são intensos, as equipes são boas, então o rodízio vai ser importante. Tivemos três jogadores que já sentiram algo, será importante dar um descanso para quem já jogou dois jogos", afirmou o volante Fabinho, um dos beneficiados com a decisão do treinador.

O Brasil precisa de apenas um empate contra Camarões para garantir o primeiro lugar no Grupo G. O outro jogo que encerra a chave será disputado entre Sérvia e Suíça.

A equipe de Tite tem seis pontos, os suíços três, enquanto sérvios e camaroneses têm apenas um ponto, mas todas as equipes ainda têm chances de conseguir a outra vaga da chave nas oitavas.

A situação tranquila na tabela permite à seleção fazer um rodízio de jogadores. Até o momento, 19 dos 26 convocados já entraram em campo.

Tite tem apenas três dúvidas para o time que começará a partida de sexta-feira: Fred ou Bruno Guimarães como segundo volante, Everton Ribeiro ou Rodrygo na posição que seria de Neymar e Gabriel Jesus ou Pedro como centroavante.

A partida deve marcar o retorno ao time do veterano lateral Daniel Alves. Aos 39 anos, ele será o capitão da seleção e será o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo pelo Brasil, superando o capitão Thiago Silva (38).

O atleta, muito questionado porque não disputa uma partida oficial desde setembro, registraria assim um novo recorde em sua carreira de jogador de futebol com mais títulos da história (43).

O sonho de Camarões de avançar pela segunda vez na história às oitavas de final de uma Copa, depois da campanha histórica na Itália-1990 com Roger Milla, não é fácil de ser alcançado.

Apesar do duelo contra o time reserva do Brasil, a seleção treinada por Rigobert Song enfrenta problemas desde o afastamento, por motivos disciplinares, do goleiro titular, André Onana, alguns minutos antes do empate contra a Sérvia (3-3), na segunda-feira.

Devis Epassy será novamente o titular do gol camaronês.

O principal atacante da seleção africana, Eric Maxim Choupo-Moting, é a principal esperança da equipe contra a sólida defesa brasileira, que ainda não sofreu gols no Mundial.

"Não viemos à Copa do Mundo apenas para participar. Ainda temos algo a mostrar no torneio, mesmo sabendo que o Brasil é uma grande equipe", declarou o técnico Song.

raa/gh/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl Mundial 2022 CMR Catar GrupoG WC Devis Epassy Dani Alves Bruno Guimaraes Everton Ribeiro Roger Milla Alex Nicolao Telles Rigobert Song Djalma Santos Fabinho Gabriel Jesus Andre Onana Eric Maxim Choupo-Moting Alex Sandro Rodrygo Silva de Goes Neymar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar