Brasil treina com time formado por reservas antes de jogo contra Camarões

O Brasil, classificado para as oitavas de final e com desfalques importantes, como o do lesionado Neymar, treina nesta quarta-feira com um time formado por reservas antes do jogo contra Camarões, na sexta-feira, no encerramento do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a equipe que Tite escalou no treino desta quarta no estádio Grand Hamad, centro de treinamento da Seleção em Doha, ao qual a imprensa não teve acesso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A entidade revelou ainda as três dúvidas que o treinador tem para enfrentar os africanos no estádio Lusail às 22h locais (16h de Brasília).

O goleiro Ederson, os defensores Dani Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles, o meia Fabinho e os atacantes Antony e Gabriel Martinelli deverão enfrentar os africanos, segundo o time divulgado pela CBF.

Fred e Bruno Guimarães brigam pela posição ao lado de Fabinho. Everton Ribeiro e Rodrygo pela vaga deixada por Neymar e Gabriel Jesus e Pedro disputam o lugar de Richarlison como centroavante.

O Brasil se classificou para a próxima fase ao vencer, na segunda-feira, a Suíça (1-0), se consolidando na liderança do Grupo G com seis pontos, depois de estrear com uma vitória sobre a Sérvia (2-0), na última quinta-feira.

Na estreia perdeu Neymar e Danilo devido a lesões no tornozelo e Alex Sandro contra os suíços devido a uma lesão muscular no quadril.

A CBF não informou quando eles voltarão, embora Tite tenha dito que está confiante na volta de Neymar e Danilo aos gramados do Catar.

A aposta do treinador de 61 anos escalando os reservas pode responder a uma estratégia de dar minutos à maioria dos convocados (até o momento jogaram 19 dos 26) e de proteger os principais jogadores depois de ter perdido, ao menos por enquanto, peças-chave.

Segundo o que foi treinado nesta quarta-feira, o único jogador que no momento não teria minutos é o goleiro Weverton, do Palmeiras.

Um empate é suficiente para o Brasil garantir a liderança do Grupo G, mas mesmo perdendo pode acabar como primeiro, já que a Suíça, vice-líder com três pontos e que enfrenta a última colocada Sérvia (1 ponto) na sexta-feira no mesmo horário no estádio 974, não tem melhor saldo de gols.

Camarões, por sua vez, precisa vencer os sul-americanos e torcer para que os suíços não derrotem os sérvios para avançar. Se a seleção dos Balcãs vencer, os africanos (terceiros colocados, com 1 ponto) vão precisar vencer a seleção canarinha e superar os sérvios no saldo de gols.

raa/psr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl Mundial 2022 Catar GrupoG WC CAM Fabinho Gleison Bremer Gabriel Jesus Richarlison Dani Alves Bruno Guimaraes Everton Ribeiro Alex Nicolao Telles Alex Sandro Rodrygo Silva de Goes Neymar Weverton Pereira da Silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar