Alemanha quer "evitar voltar para casa", diz Hansi Flick

O técnico da Alemanha, Hansi Flick, garantiu neste sábado (26), que a equipe quer "evitar voltar para casa", no dia que antecede a aguardada partida contra a Espanha, duelo que os tetracampeões precisam vencer para não serem eliminados já na fase de grupos da Copa do Mundo.

"Queremos evitar voltar para casa, é um jogo decisivo para nós, temos que evitar ser eliminados", disse Flick em coletiva de imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A derrota para o Japão na estreia pressionou os alemães por uma vitória no jogo seguinte para se manterem vivos na chave.

"As seleções são parecidas se olharmos para o sistema, são equipes que jogam muito, que vão para o duelo um contra um, é o que temos dito aos nossos jogadores, temos de estar dispostos a vencer os duelos para mostrar o nosso melhor nível", disse o alemão após o técnico da Espanha, Luis Enrique, confirmar a semelhança entre o estilo de jogo de ambas.

Flick elogiou o trabalho do treinador espanhol, que "criou uma equipe muito jovem e cheia de qualidade. É uma equipe que tem movimentos muito claros, automatismos, e se conhecem muito bem".

Após informar que identificou com seu elenco os erros cometidos contra o Japão, o alemão confirmou ter uma forma de resolvê-los diante da Espanha.

"Se não podemos ter 100% de posse de bola, estamos dando opções ao rival. Foi o que aconteceu contra o Japão e por isso aceitamos aquela derrota", ponderou.

Mas Flick reiterou a confiança na qualidade de seu time, que deve "continuar a implementar as nossas convicções futebolísticas, temos de ser corajosos também", reforçou.

"Amanhã vamos ver do que somos capazes, vamos dar tudo para tentar a classificação às oitavas de final", concluiu.

gr/psr/yr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ESP GER 2022 Catar wc grupoE mundial Hansi Flick Luis Enrique

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar