Mulher derrama cola de unha acidentalmente no olho de bebê de 1 ano em creche na Inglaterra
A funcionária estava colocando suas unhas postiças quando a cola escorregou e atingiu o menino. Ele passa bem e ela foi demitida
Uma criança identificada como Jack Culverhouse, de 1 ano, teve o seu olho atingido por uma cola de secagem rápida, após uma funcionária da creche que o menino frequenta parar suas atividades para consertar suas unhas postiças usando a substância.
O acidente aconteceu em North Yorkshire, na Inglaterra, no último dia 24 de setembro, mas viralizou nas redes sociais nesta semana após as informações serem divulgadas na internet pela mãe da criança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A cuidadora estava com a criança nos braços quando a cola escorregou e atingiu o olho da criança.
Criança se recupera bem após ter olho atingindo cola de secagem rápida para unhas
Quase um mês após o ocorrido, a mãe do menino, Aimee Culverhouse, de 18 anos, relatou ao portal de notícias britânico "Daily Mirror", que apesar do susto, o filho não teve a visão afetada.
Segundo o oftalmologista que atendeu Jack, seu reflexo fez com que ele fechasse os olhos no momento certo, o que evitou danos maiores.
A princípio, a mulher chegou a pensar que a cola fosse do tipo PVA, material normalmente utilizado em escolas para uso entre crianças. “No começo, eu só estava preocupada com ele, mas depois me perguntei: ‘O que diabos aconteceu?’, desabafou ao tabloide.
Em nota, a creche First Steps Day Nursery, afirmou que foi a primeira vez em 25 anos que um caso como este aconteceu no local.
O posicionamento destaca ainda que a instituição "leva muito a sério o cuidado e a segurança de todas as crianças que frequentam o berçário". A funcionária envolvida no caso foi demitida.