Doze passageiros ficam feridos após 'turbulência severa' em voo Madri-Buenos Aires

Doze passageiros ficaram feridos, dos quais três permaneceram em observação, como "produto de uma forte turbulência" durante um voo de Madri a Buenos Aires, informou a companhia Aerolíneas Argentinas nesta quarta-feira (19).

O evento ocorreu "sobre o Oceano Atlântico, entrando no continente americano", apontou um comunicado de empresa que especificou que o voo afetado foi o AR1133, no qual viajavam 271 passageiros e 13 tripulantes. A aeronave aterrissou no aeroporto internacional de Ezeiza às 04H30 locais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A forte turbulência "causou um movimento inusitado dentro da cabine, com a queda de algumas bagagens de mão e queda passageiros", disse uma fonte da empresa à agência oficial Télam.

De acordo com a companhia aérea, nove passageiros tiveram ferimentos leves e foram tratados e "liberados" pelo pessoal de saúde no mesmo aeroporto. No entanto, outros três foram transferidos para o hospital da área e mantidos em observação.

"Os passageiros que ficaram mais comprometidos e que tiveram que ser transferidos, não estavam com os cintos de segurança no momento da turbulência", disse a empresa, afirmando que o sinais indicadores de cinto de segurança estavam acesos e foi realizado o anúncio correspondente.

ls/ltl/ap/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Argentina aviação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar