Wall Street fecha em queda após uma semana volátil
As ações de Wall Street fecharam em queda nesta sexta-feira (14) encerrando uma semana volátil na qual os mercados não levaram em conta ganhos bancários majoritariamente sólidas, em meio a temores pelos rendimentos dos bônus e o aumento do risco de recessão.
O Dow Jones fechou em queda de 1,3%, a 29.634,83 pontos. O índice ampliado S&P 500 recuou 2,4%, a 3.583,07 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 3,1%, a 10.321,39 pontos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As perdas desta sexta-feira retomaram a tendência para a queda com a qual a semana tinha começado e a recuperação inesperada desta quinta só deu um leve respiro aos mercados.
JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo registraram altas depois de apresentar benefícios que superaram as expectativas dos analistas, embora tenham destacado o aumento dos riscos econômicos.
No entanto, os rendimentos dos bônus do Tesouro dos Estados Unidos, um indicador das taxas de juros, subiram, o que inquietou os inversores pelas medidas mais agressivas dos bancos centrais para contrabalançar a inflação.
"O persistente aumento dos rendimentos do Tesouro está superando tudo o demais", disse Art Hogan, analista de B. Riley Financial.
jmb/des/atm/dga/mvv