Dois palestinos mortos em operação do exército israelense na Cisjordânia ocupada

Dois palestinos morreram nesta sexta-feira em uma operação do exército israelense na cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada.

"Dois mártires chegaram ao hospital governamental de Jenin", afirmou o ministério palestino da Saúde em um comunicado, depois que o exército de Israel anunciou uma operação no campo de refugiados da cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Procurado pela AFP, o exército israelense não comentou a informação divulgada pela administração palestina.

As forças de segurança do Estado hebreu utilizaram munição letal em confrontos com palestinos no campo de Jenin, afirmou a agência oficial palestina Wafa.

Dezenas de palestinos morreram nos últimos meses em operações militares israelenses na Cisjordânia.

No sábado passado, dois adolescentes palestinos morreram durante um ataque em Jenin. Na segunda-feira, um menino de 12 anos faleceu devido aos ferimentos sofridos em uma operação militar no mês passado, de acordo com o ministério palestino da Saúde.

A ampliação das operações militares em Jenin e outras áreas da Cisjordânia são uma resposta a ataques letais contra israelenses no início do ano, segundo o governo do Estado hebreu.

Atualmente, as forças israelenses procuram as pessoas que mataram dois soldados em incidentes na semana passada.

bur-cgo/feb/mar-sag/avl/mar/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Israel conflito Palestinos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar