Dois palestinos são mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia ocupada

Dois palestinos, incluindo um adolescente, foram mortos nesta sexta-feira pelas forças israelenses em incidentes separados na Cisjordânia ocupada, informou o ministério da Saúde palestino.

Adel Dawoud, de 14 anos, morreu em decorrência de ferimentos de bala na cabeça que recebeu à tarde em Qalqiliyah, no norte da Cisjordânia ocupada, disse o ministério.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em outra declaração, a fonte relatou a morte de outro "cidadão" por balas israelenses em uma cidade próxima a Ramallah, sem identificá-lo imediatamente.

Perto de Qalqilyah, "soldados israelenses viram um suspeito jogando coquetéis molotov em sua direção", disse o exército israelense à AFP.

"Os soldados revidaram", explicou, acrescentando que "identificaram" uma das pessoas atingidas.

Às sextas-feiras, dia de descanso semanal, são realizados inúmeros comícios na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967, para protestar contra a expansão dos assentamentos israelenses, considerados ilegais pelo direito internacional.

Essas manifestações são frequentemente acompanhadas de confrontos com o exército israelense.

O exército também intensificou as operações na Cisjordânia após uma onda de ataques anti-israelenses que mataram 20 pessoas desde meados de março.

bur-rsc/pc/eg

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palestinos conflito Israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar