Sevilla demite técnico Julen Lopetegui após maus resultados

O Sevilla anunciou nesta quarta-feira a demissão de seu técnico, Julen Lopetegui, momentos após a derrota por 4 a 1 em casa para o Borussia Dortmund, pela terceira rodada do grupo da Liga dos Campeões.

"O Sevilla FC demitiu Julen Lopetegui como treinador da equipe principal assim que terminou o confronto entre a o time de Nervión e o Borussia Dortmund nesta quarta-feira", escreveu o clube andaluz no início do seu comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Lopetegui encerra uma etapa de sucesso com três magníficas campanhas em que os objetivos foram mais do que alcançados e uma quarta temporada em que, no entanto, os resultados não foram suficientes, com o Sevilla FC a somando cinco pontos em 21 possíveis na Liga", acrescentou.

No campeonato espanhol, o Sevilla está apenas em 17º após sete jogos, com um ponto acima da zona de rebaixamento.

Na Liga dos Campeões, o time está em último lugar com apenas um ponto em nove possíveis, o que o deixa com poucas chances de avançar para as oitavas de final. O Borussia Dortmund é o segundo, com seis pontos, e o Manchester City é o líder do seu grupo, com nove.

Lopetegui, ex-técnico da seleção espanhola, chegou ao Sevilla em 2019, depois de alguns meses dirigindo o Real Madrid em 2018.

Já na sua primeira temporada levou o Sevilla ao título da Liga Europa. Em seus três anos no clube, ele conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões.

"Lopetegui estará para sempre entre os maiores da história do Sevilla FC pela brilhante conquista da sexta UEFA Europa League, na temporada 2019-2020", destacou o clube em seu comunicado, destacando "o profissionalismo e o bom trabalho do treinador basco nos mais de três anos em que esteve na casa".

Naquela temporada, Lopetegui dirigiu o Sevilla em 170 jogos (levando em conta todas as competições), o que o torna o quinto treinador com mais jogos oficiais na história do clube, depois de Joaquín Caparrós, Unai Emery, Manolo Cardo e Ramón Holm Oaks.

Seu saldo foi de 89 vitórias, 45 empates e 36 derrotas, de acordo com os dados fornecidos pelo Sevilla acompanhando o texto de despedida ao técnico.

dr/dam/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga ESP Campeones GER

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar