Lula mantém ampla vantagem sobre Bolsonaro a três dias das eleições

A três dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma vantagem de 14 pontos sobre o presidente Jair Bolsonaro, e poderia vencer no primeiro turno, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira.

Lula reúne 48% dos apoios, frente a 47% há uma semana, enquanto Bolsonaro também progrediu um ponto, chegando a 34%, indica o levantamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se considerados apenas os votos válidos (sem brancos ou nulos), Lula tem 50%, percentual mínimo para vencer no primeiro turno, e Bolsonaro, que busca a reeleição, 36%, aponta a pesquisa, divulgada horas antes do último debate entre os candidatos presidenciais. No caso de um segundo turno em 30 de outubro, Lula venceria com 54%, contra 39% para Bolsonaro.

O Datafolha ouviu 6.800 pessoas nessa pesquisa, um número maior do que o habitual. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O debate desta quinta-feira, que reunirá Lula, Bolsonaro e outros cinco candidatos, será o segundo do qual participarão os dois líderes nas pesquisas, após o de 28 de agosto. O Datafolha irá divulgar no próximo sábado uma pesquisa realizada após o debate.

rsr/app/ll/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil sondeo eleições Lula Jair Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar