Rainha Elizabeth II deixou carta que só poderá ser lida em 2085 na Austrália

A carta foi escrita em novembro de 1986 e endereçada ao prefeito e ao povo de Sidney, maior cidade australiana

A morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, desenterrou mistérios deixados por ela ainda em vida. Uma delas é uma carta endereçada ao prefeito e população de Sidney, Austrália, que só poderá ser lida em 2085. A monarca faleceu nessa quinta-feira, 8, aos 96 anos.

A carta foi escrita em novembro de 1986, quando a rainha fez uma visita à cidade australiana. Desde então, o documento está guardado em uma cápsula do tempo no edifício Queen Victoria Building, um patrimônio histórico arquitetônico do século XIX, em Sidney, projetado pelo arquiteto George McRae.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nem mesmo os funcionários privados da rainha Elizabeth II sabem qual o conteúdo da carta. Até 2085, ela seguirá exposta no Queen Victoria Building, apenas com as instruções em caligrafia à mostra: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles".

A Austrália é um dos territórios da coroa britânica. Portanto, quando a coroa visita o país, é recebida como rainha ou rei da Austrália. A partir de agora, o filho de Elizabeth, Charles, toma posse como monarca, adotando o nome de rei Charles III.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rainha Elizabeth II australia carta sigilo de 100 anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar