Incêndio em karaokê no Vietnã deixa 12 mortos e 11 feridos

Um incêndio matou 12 pessoas e deixou 11 feridos em um bar de karaokê ma província de Binh Duong, sul do Vietnã, informou o governo local.

"As equipes de resgate ainda estão procurando vítimas. A causa do incêdio não foi determinada e está sob investigação", afirmou à AFP Nguyen Thanh Tam, prefeito de Thuan An, próxima da Cidade de Ho Chi Minh.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andar do prédio de quatro andares, bloqueando os clientes e funcionários do local.

"Muitos correram para a porta principal, mas outras pessoas não conseguiram suportar o calor e pularam, quebrando braços e pernas", disse Nguyen Sang, uma testemunha que mora perto do local, ao jornal VNExpress.

O bar fica em um bairro residencial de Thuan An.

Este é o incêndio com maior número de vítimas no Vietnã desde 2018, quando 13 pessoas morreram em um incêndio em um complexo de apartamentos na Cidade Ho Chi Minh.

O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, ordenou inspeções em locais considerados de alto risco, em particular bares de karaokê.

Em 2016, outro incêndio em um bar de karaokê em Hanói deixou 13 mortos e provocou uma revisão nacional das medidas de prevenção.

lqb/aph/pdw/dbh/mas/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

karaoke Vietnã incêndio acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar