Rainha Elizabeth: estado de saúde; o que se sabe até agora

Entenda o estado de saúde da Rainha Elizabeth II, monarca que já reina por mais de 70 anos, maior tempo de reinado da Inglaterra

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, está sob supervisão médica após apresentar uma piora em seu quadro de saúde nessa quinta-feira, 8. De acordo com um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, médicos que cuidam da monarca, que tem 96 anos, estariam "preocupados". A rainha ainda estaria passando por “problemas de mobilidade”.

Rainha Elizabeth: morre aos 96 anos monarca do Reino Unido

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rainha se encontra no Castelo de Balmoral, sua propriedade nas Terras Altas da Escócia, onde passa grande parte do verão. Familiares teriam ido de encontro com a matriarca. De acordo com o representante real, o príncipe herdeiro e sua esposa, Charles e Camila, seguiram para o Castelo de Balmoral, onde a rainha se encontra.

Outros dois filhos da rainha, André e Eduardo, também teriam viajado. A princesa Anne, filha de Elizabeth, já estava ao lado da mãe. Já o segundo na linha de sucessão ao trono, o príncipe William, estava a caminho da Escócia.

Qual a doença da rainha Elizabeth?

A doença sofrida pela rainha da Inglaterra ainda não foi divulgada. Nessa manhã, o Palácio de Buckingham emitiu que “após uma avaliação mais aprofundada, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral”, publicou em nota.

Na noite dessa quarta-feira, 8, Elizabeth cancelou de última hora uma reunião virtual com membros de seu Conselho Privado. Elizabeth, que já reina por 70 anos, estaria passando por problemas de mobilidade desde outubro do ano passado, quando foi hospitalizada. Na época, especulações alegavam que Elizabeth teria sofrido uma queda. Contudo, o Palácio teria desmentido a informação.

Em fevereiro de 2022, a rainha da Inglaterra ainda se recuperou após contrair Covid-19. Um tempo depois, a monarca declarou que a doença a deixou exausta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rainha elisabeth morre rainha elisabeth rainha elisabeth morreu rainha elisabeth morte rainha elisabeth inglaterra morre rainha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar