"Senti os dentes": Bombeiro é mordido na cabeça por jacaré e sobrevive; veja o vídeo

Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar do réptil, nadar até a terra firme e pedir ajuda; veja o vídeo do ataque

Um bombeiro da Flórida, nos Estados Unidos, está se recuperando após sofrer um ataque de jacaré no começo de agosto. Juan Carlos la Verde, de 34 anos estava nadando em um lago quando o animal, de três metros de comprimento, mordeu a cabeça do homem, que teve sérias lesões.

Juan Carlos, que é veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, estava nadando no lago Thonotosassa para se preparar para uma competição quando foi atacado pelo animal, que estava no sentido oposto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cena foi captada por um drone que o bombeiro tinha acionado para filmá-lo durante o treino. 

O bombeiro foi ferido na cabeça e no rosto, segundo informou em entrevista ao canal de televisão WFLA-TV, afiliada da NBC. Eles rolaram na água, fazendo um giro de 360°, antes que o jacaré o soltasse.

"Senti o equivalente a um poste de telefone caindo e atingindo meu rosto. Senti escamas, senti os dentes, então sabia o que estava acontecendo. Deus me deu a força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele", relembrou Juan Carlos.

Ele tentou abrir sua mandíbula para que não houvesse maiores danos. "Ele estava confuso, como eu, e então simplesmente me deixou ir", contou em entrevista.

Mesmo ferido, o bombeiro conseguiu escapar do réptil, nadar até a terra firme e pedir ajuda. Ele foi levado ao hospital de Tampa, onde passou pro cirurgia que durou seis horas.

O homem precisará se submeter a outras cirurgias até sua recuperação total, mas ele está otimista após escapar e garante que vai continuar com suas aventuras.

Assista ao momento:  

 

— NowThis (@nowthisnews) August 18, 2022


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jacare animal bombeiro eua mordida florida bombeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar