Polônia: idosa é presa em aeroporto com cinco quilos de heroína
Mulher de 81 anos estava com drogas escondidas em fundo falso de mala, durante viagem para o Canadá; idosa afirmou que parentes a entregaram bolsa e disseram conter presentes para outros familiares
Uma idosa de 81 anos foi presa por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Varsóvia, na Polônia. Na bagagem da mulher, policiais encontraram cinco quilos de heroína.
Pelos padrões de preço usados por autoridades internacionais, a carga valeria cerca de 515 mil dólares (mais de R$ 2,6 milhões, em conversão direta). A heroína estava escondida no fundo falso de uma das malas da idosa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher revelou um possível esquema de tráfico internacional. Ela saiu na última sexta-feira, 19, de um país africano não nomeado, com destino ao Canadá. A mulher, por sua vez, é de origem dinamarquesa.
Em depoimento a mulher afirmou que a mala foi dada por parentes, antes da viagem. Segundo ela, eles disseram que a bolsa continha "presentes" para familiares que vivem no Canadá.
A idosa foi presa preventivamente enquanto as autoridades investigam o caso. Se condenada, ela pode enfrentar até 15 anos de prisão, pela lei polonesa.
Nasi funkcjonariusze z @KAS_Warszawa udaremnili przemyt ponad 5 kg heroiny na @ChopinAirport.
— Krajowa Adm.Skarbowa (@KAS_GOV_PL) August 19, 2022
Narkotyki, ukryte w podwójnym dnie walizki, o czarnorynkowej wartoci blisko 2,4 mln z przemycaa 81-letnia obywatelka Danii.
Wicej informacji w komunikacie https://t.co/BtzMjAq1DF pic.twitter.com/p0ibydjiQP