EUA: avião monomotor cai em avenida e piloto sobrevive; veja vídeo

Caso aconteceu em Orlando, na Flórida, e aeronave se chocou contra portão de uma casa após cair; piloto assumiu responsabilidade pelo acidente, causado por erro no cálculo de combustível

Um avião de pequeno porte caiu em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), enquanto tentava um pouso de emergência em uma avenida. A aeronave se chocou contra o portão de uma casa.

Apesar do susto, não houve vítimas graves. O único ocupante do avião era o piloto Remy Colin, de 40 anos, que teve escoriações leves. O caso aconteceu na sexta-feira, 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Remy assumiu a responsabilidade pelo acidente. Segundo ele, houve um erro no cálculo de combustível para o trajeto. O piloto disse que sobreviveu por "um milagre".


O voo era um teste, realizado por Remy, após a inspeção anual da aeronave. Com a colisão, o Cessna 182 sofreu avarias, mas a parte externa apresenta poucos danos.

Não há informações se o avião poderá voltar a uso após reparos. A Agência Nacional de Aviação Civil dos Estados Unidos pontuou, porém, que o erro no cálculo de combustível pode resultar na suspensão da licença de voo de Remy.

Veja vídeo da queda do avião


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

queda avião monomotor orlando flórida estados unidos acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar