Dez mortos em ataque jihadista no norte de Burkina Faso

Uma fonte de segurança informou nesta terça-feira (09) a morte de pelo menos dez civis em um suposto ataque jihadistas no norte de Burkina Faso, entre eles haviam quatro colaboradores do exército.

A cidade de Sima, na província de Yatenga situada ao norte do país, foi alvo de um ataque "terrorista" na manhã de segunda-feira (08), segundo a mesma fonte à AFP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Há quatro Voluntários para a Defesa da Pátria (VDP), civis que lutam ao lado do exército, e outros seis civis mortos", acrescentou, especificando que "foram registrados vários feridos".

O ataque foi confirmado por um funcionário local dos VDP, que não deu um balanço preciso, mas indicou "vários voluntários ainda desaparecidos".

Assim como seus vizinhos Niger e Mali, especialmente o norte e o leste de Burkina Faso é alvo de ataques jihadistas desde 2015 por parte de movimentos afiliados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, que deixaram milhares de mortos e 1,9 milhões de desalojados.

ab/stb/ri/kjm/mis/an/ms

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito motim Burkina Roch Marc Christian Kaboré

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar