Atlético-GO enfrenta Nacional de Luis Suárez valendo vaga na semifinal da Sul-Americana

Uma grande responsabilidade recai sobre o faro de artilheiro de Luis Suárez: liderar a virada do Nacional do Uruguai quando visitar o Atlético Goianiense nesta terça-feira às 19h15 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

"El Pistolero" terá que sacar a arma, assim como fez na sexta-feira no campeonato uruguaio, se quiser que seu time mantenha viva a esperança de vencer o torneio continental pela primeira vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tarefa não parece tão fácil, não só porque o Nacional perdeu por 1 a 0 em Montevidéu, mas também porque ainda não está certo se o craque uruguaio será titular em Goiânia.

"Conversamos com Luis sobre os minutos, porque ele se conhece e queremos tê-lo o mais rápido possível, essa é a verdade. Não podemos ignorar a importante paralisação que ele teve", disse o técnico Pablo Repetto ao Canal 12 do Uruguai.

A titularidade de Suárez, de 35 anos, no estádio Serra Dourada será definida horas antes do duelo que dá uma vaga nas semifinais.

Nessa fase, quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto brasileiro entre São Paulo e Ceará. O Tricolor Paulista venceu na ida por 1 a 0.

Até agora, nos dois jogos que disputou com a camisa do Nacional, o astro uruguaio foi reserva: o primeiro, na derrota para o Atlético-GO; o segundo, na vitória por 3 a 0 sobre o Rentistas, na sexta-feira.

Suárez marcou seu primeiro gol contra o Rentistas desde que voltou da Europa, onde brilhou por 17 anos. E poderia ter sido dois, mas o goleiro rival defendeu um pênalti máximo.

Com a confiança em alta, o artilheiro histórico da seleção uruguaia aguarda a decisão do técnico. Se Repetto optar por preservá-lo, Franco Fagundez deve começar ao lado do argentino Emmanuel Gigliotti.

Além da presença ou não de Suárez desde o início, o treinador uruguaio diz ter mais algumas dúvidas em relação ao time titular, para um jogo que prevê ser aberto devido à pequena vantagem que o 'Dragão' alcançou em Montevidéu.

"Eu não acho que com a vantagem mínima que eles têm, eles adotem um esquema como o que fizeram, especialmente no segundo tempo, de defender muito atrás", disse ele.

Ajuda o Atlético-GO que os holofotes estejam voltados para o Nacional, time com muito mais peso continental tendo conquistado três Libertadores (1971, 1980 e 1988).

O clube comandado pelo ex-jogador Jorginho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, tem sua melhor participação em um torneio internacional e está próximo das semifinais da Copa do Brasil (derrotou o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida).

Mas no Brasileirão flerta com o rebaixamento: é penúltimo com 20 pontos em 21 jogos, embora no sábado tenha respirado um pouco ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Goiânia.

"Eu disse aos jogadores que devíamos vencer os duelos individuais, jogar com sangue nos olhos", disse o treinador.

Sem Ronaldo, goleiro titular, lesionado no jogo de ida, o Atlético-GO pretende defender a vantagem e molhar a pólvora do "Pistolero".

--- Possíveis escalações:

Atlético-GO: Renan - Hayner, Wanderson, Klaus, Arthur Henrique - Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Jorginho, Léo Pereira, Luiz Fernando - Diego Churín. Técnico: Jorginho.

Nacional: Sergio Rochet - Leandro Lozano, Léo Coelho, Nicolas Marichal, Camilo Cándido - Yonathan Rodríguez, Felipe Carballo, Alfonso Trezza, Diego Zabala - Luis Suárez, Emmanuel Gigliotti. Técnico: Pablo Repetto.

Arbitragem: O argentino Darío Herrera acompanhado por seus compatriotas Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso.

raa/ol/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA Nacional Cuartos fbl Goianiense 2022 URU Sudamericana Nicolas Marichal Franco Fagundez Emmanuel Gigliotti Willian Klaus Gabriel Baralhas Renan Wanderson Ronaldo Pablo Repetto Diego Churin Felipe Carballo Sergio Rochet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar