Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rublev e Azarenka avançam às quartas de final do torneio de Washington

19:53 | Ago. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O russo Andrey Rublev, primeiro cabeça de chave, avançou nesta sexta-feira às quartas de final do torneio de Washington, enquanto a bielorrussa Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave, conseguiu a mesma vaga entre as mulheres.

Rublev, número 8 no ranking mundial da ATP, derrotou o 13º cabeça de chave, o americano Maxime Cressy por 6-4 e 7-6 (10/8) e vai enfrentar ainda nesta sexta-feira o também anfitrião J.J. Wolf, que derrotou Dane Holger Rune, nono cabeça de chave, por 7-5, 4-6 e 6-3.

O russo, que cometeu apenas nove erros não forçados, busca seu quarto título da temporada depois de Marselha, Dubai e Belgrado para igualar os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz entre os maiores vencedores de troféus da ATP neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outro jogo, Frances Tiafoe, 10ª cabeça de chave, cuja partida também foi interrompida por tempestades na quinta-feira, conseguiu uma vitória por 4-6, 6-2 e 6-3 sobre o holandês Botic van de Zandschulp nesta sexta, e avançou às quartas.

Enquanto isso, o polêmico australiano Nick Kyrgios derrotou o americano Reilly Opelka, quarto cabeça de chave, por 7-6 (7/1) e 6-2. Kyrgios vai agora enfrentar Tiafoe nas quartas.

No feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do mundo, avançou para as quartas de final em partida adiada ao derrotar a tcheca Tereza Martincova por 7-6 (9/7) e 6-2.

Azarenka, número 20 do ranking mundial aos 33 anos, garantiu seu primeiro lugar nas quartas de final de um torneio da WTA desde sua estreia na temporada em Adelaide.

Bicampeã do Aberto da Austrália e três vezes finalista do US Open, Azarenka fará uma segunda partida na noite desta sexta-feira, desta vez contra a chinesa Wang Xiyu valendo uma vaga na semifinal.

A estoniana Kaia Kanepi, por sua vez, avançou às semifinais ao derrotar a russa Anna Kalinskaya por 6-7 (4/7), 6-4 e 6-3.

Kanepi está buscando o quinto título WTA de sua carreira, mas o primeiro desde o Aberto de Bruxelas de 2013. Seu único título em quadra dura veio em Brisbane em 2012.

A sessão desta sexta-feira também está interrompida devido às condições meteorológicas.

--- Resultados desta sexta-feira do torneio de Washington:

Quartas de final

Kaia Kanepi (EST/N.6) x Anna Kalinskaya 6-7 (4/7), 6-4, 6-3

Segunda fase:

Victoria Azarenka (BLR/N.4) x Tereza Martincova (CZE) 7-6 (9/7), 6-2

Masculino

Terceira fase:

Andrey Rublev (RUS/N.1) x Maxime Cressy (EUA/N.13) 6-4, 7-6 (10/8)

Jeffrey Wolf (EUA) x Holger Rune (DIN/N.9) 7-5, 4-6, 6-3

Frances Tiafoe (EUA/N.10) x Botic van de Zandschulp (HOL/N.8) 4-6, 6-2, 6-3

Sebastian Korda (EUA) x Grigor Dimitrov (BUL/N.5) 4-6, 6-1, 6-2

Nick Kyrgios (AUS) x Reilly Opelka (EUA/N.4) 7-6 (7/1), 6-2

js-meh/cl/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar