G-7 reitera esforços para reduzir receitas da Rússia no mercado de energia

Ministros de Relações Exteriores do Grupo dos Sete (G-7) reiteraram, em comunicado divulgado nesta terça-feira, 2, sua disposição para reduzir as receitas da Rússia por meio do mercado de energia, de forma a impedir que o Kremlin use suas exportações de commodities energéticas como "instrumento de coerção geopolítica".

Entre os esforços destacados pelo G-7, o grupo das principais potências mundiais se comprometeu a continuar buscando formas de proibir serviços que permitem o transporte de petróleo cru e derivados produzidos na Rússia, a menos que o produto seja precificado abaixo de um preço acordado por pares globais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao reduzir o poder de gerar receita da Rússia, o G-7 espera ajudar a estabilizar o mercado de energia global e minimizar os impactos negativos da guerra na Ucrânia, em especial para países de baixa e média renda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA UCRÂNIA GUERRA G-7 ENERGIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar