Corinthians e Flamengo medem forças nas quartas da Libertadores

O Corinthians de Willian e Cássio medirá forças com o Flamengo de Gabigol e Pedro a partir desta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Comandado pelo português Vítor Pereira, o 'Timão', que está em segundo no Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do líder Palmeiras, quer mostrar que pode abrir vantagem no confronto com o rubro-negro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogando em casa, o Corinthians terá à disposição praticamente todo o elenco, exceto o zagueiro Raul Gustavo e o experiente meia Renato Augusto, ambos lesionados. Gil ocupará a vaga da defesa e o colombiano Víctor Cantillo deve jogar no meio-campo

"Contra o Flamengo temos que ter o nosso melhor nível. Não será um jogo especulativo, vamos atacar com nossas armas e defender bem. Seremos equilibrados na eliminatória", disse Pereira.

O time paulista vem motivado para o duelo, depois de vencer o Botafogo no sábado pelo Brasileirão por 1 a 0, jogando com time misto.

O resultado foi um alívio depois da surpreendente derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na semana passada.

"Sabemos como é jogar quartas de final de Libertadores, não é qualquer jogo. Temos que nos dedicar. Não vemos isso como cobrança. Terça-feira vai ser um caldeirão aqui", avisou Cássio, que no fim de semana se tornou o goleiro com mais jogos com a camisa do Corinthians (604).

Ao contrário de Cássio, campeão da Libertadores em 2012, o volante chileno Arturo Vidal não sabe o que é disputar as quartas da competição.

Vidal chegou ao Flamengo em meados de julho com o desejo de ganhar o principal torneio de clubes da América, depois de 15 anos no futebol europeu.

"É um sonho", disse o chileno depois de marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro, de pênalti, na vitória sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1 no sábado, pelo Brasileirão.

No entanto, a tendência é que Vidal comece o jogo de terça no banco e o técnico Dorival Júnior mantenha a base da equipe que vem se recuperando na temporada, com Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta no meio-campo.

"A equipe que passar com certeza brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores", afirmou Dorival.

O jogo de volta será disputado na semana que vem no Maracanã. O vencedor irá enfrentar na semifinal quem passar do duelo argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio - Fagner, Balbuena, Gil, Lucas Piton - Cantillo, Du Queiroz, Maycon - Willian, Adson, Yuri Alberto. Tétnico: Vítor Pereira.

Flamengo: Santos - Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís - Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta - Pedro, Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: O argentino Patricio Loustau, auxiliado por seus compatriotas Juan Belatti e Facundo Rodríguez.

raa/app/cl/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA Cuartos fbl 2022 Flamengo Libertadores Corinthians Filipe Luís Kasmirski Thiago Maia Cassio Giorgian De Arrascaeta Yuri Alberto Gabriel Barbosa Arturo Vidal Renato Augusto Patricio Loustau Vítor Pereira Gomes Fagner Conserva Lemos David Luiz Ribeiro Dorival Junior

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar