Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

China 'toma posições' para possível demonstração militar perto de Taiwan

15:57 | Ago. 01, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A China pode estar "tomando posições" para uma demonstração militar de força perto de Taiwan antes de uma eventual visita à ilha da presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi - declarou a Casa Branca nesta segunda-feira (1º).

A China "parece estar tomando posições para dar potencialmente mais um passo nos próximos dias", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, à imprensa.

Isso "pode incluir provocações militares, como disparar mísseis no Estreito de Taiwan, ou ao redor de Taiwan", afirmou, acrescentando como exemplo "entradas aéreas em grande escala" na zona de defesa aérea de Taiwan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tem o direito de visitar Taiwan", declarou Kirby.

"Não há motivo para que Pequim transforme uma possível visita, coerente com a política americana há tempos, em uma crise", insistiu.

sms/ec/erl/dga/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar