Verstappen vence GP da Hungria e aumenta ainda mais vantagem na Fórmula 1

Em segundo e terceiro ficaram a dupla da Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell, que aliás largou na pole, sua primeira da carreira

O holandês Max Verstappen garantiu, neste domingo, sua oitava vitória ao levar o GP da Hungria de Fórmula 1, a 13ª etapa deste ano. O piloto da Red Bull, que largou em décimo, superou uma disputa frenética entre Ferrari e Mercedes, e decretou a conquista com o tempo de 1min28s244.

Em segundo e terceiro ficaram a dupla da Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell, que aliás largou na pole, sua primeira da carreira. Na sequência vem Sainz, Pérez e Leclerc.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atual campeão da categoria, Verstappen lidera o Mundial com 258 pontos. Leclerc está logo atrás, com 178. O mexicano Sérgio Perez, o britânico George Russell e o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) fecham o top 5.

Russell, com a pole position, conseguiu se defender dos ataques e pressão de Sainz na largada, e tirou vantagem da Ferrari. Já Pierre Gasly largou dos boxes. O piloto trocou vários componentes do motor e excedeu os limites por temporada.

Quase na 20ª contorno, Russell, que liderava desde o início, voltou da troca de pneus na sexta colocação, mas conseguiu se firmar no topo novamente. Leclerc conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes na 31ª volta. O monegasco perseguiu freneticamente seu adversário direto e protagonizou uma briga franca.

Em uma corrida de diversas alternativas, o cenário mudou totalmente quando Russell desceu várias colocações e Verstappen, que saiu da 10ª, começou a liderar. Hamilton conseguiu ficar em terceiro, abaixo de seu companheiro de equipe, e a Ferrari caiu de desempenho.

A próxima etapa da Fórmula 1 é apenas no fim do mês que vem. O GP da Hungria foi o último antes do período de férias. Os pilotos voltam às pistas para a corrida na Bélgica, no dia 28 de agosto, às 10 horas (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

auto Max Verstappen fórmula 1 red bull lewis hamilton mercedes fórmula 1 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar