Arábia Saudita terá prédio com 170 km de extensão e energia renovável

A construção pertence à cidade de Neom, idealizada pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman

A cidade de Neom, na Arábia Saudita, vai ganhar um prédio com 170 km de extensão, 500 metros de altura e 200 metros de largura. Chamado de The Line, o empreendimento terá capacidade para 9 milhões de residentes.

O anúncio foi feito por meio do site oficial de Neom. De acordo com a plataforma, os moradores poderão ter acesso a todas as instalações em apenas 5 minutos de caminhada. Além disso, o empreendimento contará com um trem de alta velocidade que percorrerá o espaço de ponta a ponta em 20 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

The Line não terá estradas, carros ou emissões de gases poluentes. O prédio deverá funcionar 100% com energia renovável e 95% do terreno deverá ser preservado para a natureza.

Neom é uma cidade planejada, idealizada pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman. Ao anunciar o projeto em 2017, o herdeiro declarou que a cidade teria "empreendimentos urbanos positivos em carbono movidos a energia 100% limpa".

"The Line enfrentará os desafios que a humanidade encara hoje na vida urbana e lançará luz sobre formas alternativas de viver. Não podemos ignorar as crises habitacionais e ambientais que as cidades do nosso mundo enfrentam, e a Neom está na vanguarda do fornecimento de soluções novas e construtivas para resolver esses problemas. Neom está liderando uma equipe das mentes mais brilhantes em arquitetura, engenharia e construção para tornar a ideia de construir uma realidade", declarou o príncipe.

Confira imagens:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arábia Saudita Neom The Line

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar