Cristiano Ronaldo não se encaixa na "filosofia" do Bayern, diz Oliver Kahn

O presidente do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn, deu fim a qualquer possibilidade de contratação do atacante Cristiano Ronaldo, ao afirmar nesta quarta-feira que o português não se encaixa na "filosofia" do clube bávaro.

"Conversamos sobre este assunto, do contrário não estaríamos fazendo bem o nosso trabalho. Pessoalmente, acho que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores que já existiu no planeta", afirmou Kahn ao jornal Bild.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Mas chegamos à conclusão de que, apesar de toda a admiração que temos, ele não se encaixaria na nossa filosofia neste momento", acrescentou.

Embora o dirigente não tenha dito especificamente sobre o que se refere quando fala de "filosofia" do Bayern, ele deu a entender que o clube não tem o costume de contratar estrelas de classe mundial, cuja diferença salarial pode gerar atrito dentro do grupo de jogadores.

Além disso, o clube prefere apostar em jovens talentos e não em jogadores que estão nos últimos anos de suas carreiras.

Cristiano, de 37 anos, ainda tem um ano de contrato com o Manchester United e não está satisfeito com sua situação no clube. Ele já comunicou à diretoria que deseja ser negociado com uma equipe que está classificada para a Liga dos Campeões da Europa, o que não é o caso dos 'Red Devils'.

Nos últimos dias, o português se reuniu com Erik Ten Hag, novo técnico do United. Durante a conversa, segundo o jornal The Telegraph, o português reiterou seu desejo de deixar o clube.

Na entrevista ao Bild, Kahn confirmou o interesse do Bayern pelo atacante inglês Harry Kane, do Tottenham, de 28 anos, que pode compensar a saída do polonês Robert Lewandowski ao Barcelona.

"Harry Kane é um excelente atacante que está sob contrato com o Tottenham", explicou o dirigente. O jogador tem contrato até 2023 com os 'Spurs'.

dac/ilp/dam/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl POR GER ENG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar