"Vamos abrir os Jogos para todos" será o lema de Paris-2024

"Vamos abrir os Jogos para todos": quase dois anos após a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcada para 26 de julho desse ano, o lema do evento foi divulgado pelos organizadores, que também detalharam seus planos para a venda de ingressos.

"Ouvrons Grand les Jeux" será o slogan em francês. Nesse língua, a frase soa quase igual à expressão popular "Vamos abrir bem os olhos" (Ouvrons Grand les Yeux). Em inglês, o lema a ser utilizado será "Games Wide Open".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo os organizadores, o objetivo é influenciar o tema da abertura, a inclusão de pessoas com dificuldades e a abertura aos territórios.

O lema olímpico em latim é "Citius, Altius, Fortius" (mais rápido, mais alto, mais forte), mas cada cidade-sede escolhe seu próprio slogan para sua edição.

"Vamos abrir os Jogos para todos é o nosso objetivo desde o primeiro dia, com essa ambição que todos pensamos para a abertura", explicou o chefe da Comissão Organizadora (COJO), Tony Estanguet, após a sua reunião desta segunda-feira com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Além desse slogan, o COJO detalhou o programa dos Jogos Olímpicos, cuja cerimônia de abertura acontecerá em 26 de julho de 2024, daqui a quase dois anos.

Os organizadores querem "trabalhar em um melhor equilíbrio entre os eventos masculino e feminino", insistiu Michaël Aloïsio, porta-voz de Paris-2024.

A faixa de preço será "acessível à maioria", segundo Tony Estanguet: "50% dos ingressos olímpicos e 50% dos ingressos paraolímpicos custarão menos de 50 euros (51 dólares) e apenas 8% dos ingressos custarão mais de 200 euros (204 dólares).

"A ambição é (...) ter estádios lotados", afirmou Estanguet.

rbo/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FRA 2024 Oly Emmanuel Macron Tony Estanguet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar