Novos protestos no Reino Unido por efeitos da inflação

Dos advogados aos caminhoneiros, o Reino Unido registrou nesta segunda-feira (4) novos protestos contra o aumento dos preços provocado por uma inflação que atingiu níveis recordes.

No âmbito das manifestações que começaram na semana passada, os advogados criminalistas se reuniram em frente a vários tribunais da Inglaterra e Gales para exigir o aumento dos honorários pagos pelo Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o tráfego se viu muito afetado em áreas de Gales e do sul da Inglaterra pelas mobilizações para exigir a redução do preço do combustível, que está perto de 2 libras o litro (2,42 dólares).

O governo de Boris Johnson aprovou no final de março uma redução de 5 centavos por litro dos impostos sobre o combustível.

Já os funcionários que trabalham em terra da companhia aérea British Airways anunciaram uma greve no aeroporto londrino de Heathrow.

No mês passado foram os ferroviários que protagonizaram três dias de greve.

bur-spe/pc/mr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

energia manifestação GB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar