Italiano em estado terminal consegue transplante de coração um dia após se casar dentro de hospital
O caso aconteceu em Turim, na Itália. O casamento aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Molinette, onde ele estava internado
Um homem, de 47 anos, ficou entre a vida e a morte após sofrer um ataque do coração em junho deste ano. O italiano precisava de um transplante de coração imediato e decidiu adiantar a data de seu casamento, que estava marcado para setembro, para não perder o momento. Um dia após a realização da cerimônia dentro do próprio hospital, a notícia feliz veio: encontraram um coração para o transplante.
O caso aconteceu em Turim, na Itália. O casamento chamado de "no fim da vida" aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Molinette, onde ele estava internado e foi celebrado pelo Oficial do Estado Civil do Município, de acordo com o portal italiano La Stampa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como aconteceu em ambiente hospitalar, a cerimônia não pode ter flores, vestido de noiva ou buquê. "O casamento estava marcado para setembro e não sabíamos se chegaríamos até aquele dia. Graças aos médicos, conseguimos”, disse a esposa do italiano, de 42 anos.
Segundo o La Stampa, o homem estava na fila de espera para um transplante de emergência. Um dia depois do casamento, ele recebeu a notícia de que um coração compatível havia sido encontrado.
Após a notícia, ele e a esposa viajaram até Nápoles para a cirurgia que durou sete horas e foi bem sucedida. “Agora é só esperar ele voltar para casa porque temos uma filhinha, que tem quase 3 meses", contou a mulher.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente