Incêndio em edifício deixa cinco mortos em Buenos Aires

Duas mulheres e três crianças morreram nesta quinta-feira em um incêndio que teve início de madrugada em um prédio de Buenos Aires, durante o qual 35 pessoas ficaram feridas, entre moradores, policiais e socorristas, informou o serviço de emergências Same.

As vítimas morreram a caminho do hospital. Tratam-se de cinco membros de uma família de 11 (um casal e seus nove filhos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fogo começou por volta das 6h, no sétimo andar de um prédio localizado no bairro da Recoleta, e se expandiu rapidamente para o oitavo, segundo o subcomandante dos bombeiros Pablo Giardina.

O promotor Sebastián Fedullo, encarregado da investigação, disse que, "preliminarmente, teria sido acidental e nenhum artefato teria explodido. Nós nos baseamos nas perícias dos bombeiros."

Ao lado do prédio de 14 andares onde ocorreu o incêndio, fica uma estação de gás natural comprimido (GNC), o que gerou grande preocupação até o fogo ser controlado, destacou o diretor do Same, Alberto Crescenti.

nn-ls/llu/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

muertos Argentina incêndio bomberos accidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar