Comunicado do Business Wire :ValGenesis, Inc.

ValGenesis, Inc., líder de mercado em sistemas empresariais de gestão do ciclo de vida de Validação (Validation Lifecycle Management Systems - VLMS),adquiriu a empresa Portuguesa 4Tune Engineering (4TE), líder nas ciências e tecnologias de fabrico (Manufacturing Sciences and Technologies - MS&T) que permite uniformizar os programas preventivos na gestão de riscos e melhorar o desempenho em todo o ciclo de vida, incluindo em ambientes GMP, das empresas das Ciências da Vida mais bem-sucedidas a nível mundial .

A intenção de aquisição iniciou-se quando a equipa de gestão de topo da ValGenesis viu uma sinergia estratégica de produtos para clientes que precisam de uma plataforma completa e integrada que englobe todo o ciclo de vida de validação com foco na transição para o conceito de 'Pharma 4.0'. A aquisição foi concluída a 6 de Junho de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pioneira da tecnologia de validação 100% sem papel, com 30 das 50 maiores empresas globais das Ciências da Vida a utilizar o ValGenesis VLMS como o sistema de registo e gestão para todos os seus procedimentos de validação, a ValGenesis expandiu a sua visão de produto muito além do conceito de validação, transformando-a numa plataforma inteligente e verdadeiramente holística em todo o ciclo de produção. A aquisição da 4TE acelera essa visão. O módulo inteligente de gestão de riscos da 4TE (iRISK Platform®), usado por 10 das 30 maiores empresas globais das Ciências da Vida, permite uma gestão de riscos abrangente no ciclo de vida dos produtos. Por outro lado, a ferramenta de Verificação Contínua de Processo (CPV) da 4TE (iSEE Platform?) permite analisar, controlar e acompanhar em tempo-real os processos durante a Fase 3 para a validação e suporta revisões anuais de qualidade do produto (APQR). O sistema ValGenesis Validation Lifecycle Management System (VLMS) continua e continuará a ser o padrão a utilizar no setor para validação da Fase 2.

Esta aquisição também proporciona à ValGenesis o impulso na sua presença nos mercados Europeu e Latino-Americano, bem como permite-lhe incorporar nos seus quadros uma equipa talentosa e motivada. O escritório de Lisboa da 4TE continuará a ser responsável pelo desenvolvimento, manutenção e planos go-to-market do iRISK? e iSEE?, com o apoio da ValGenesis.

"O futuro nunca pareceu tão brilhante para os colaboradores, parceiros comerciais, clientes e para toda a indústria das Ciências da Vida da ValGenesis e da 4TE. Esta aquisição acelera a nossa estratégia de Validação 4.0. A qualidade dos produtos da 4TE, o talento individual e a paixão pelos clientes combinam perfeitamente com a cultura corporativa da ValGenesis. Desejo muito que o Prof. Dr. José Menezes e a sua talentosa equipa se juntem à ValGenesis, cultivando de forma mais profunda uma cultura partilhada baseada na inovação de forma a gerar ainda mais valor acrescentado aos nossos clientes", diz o Dr. Siva Samy, CEO da ValGenesis. "À medida que o conceito de Pharma 4.0 se torna cada vez mais uma realidade, continuamos a expandir a nossa oferta além da validação, impulsionados por elevados padrões de gestão financeira e de negócio, e um forte compromisso para com a indústria das Ciências da Vida", afirmou.

As funcionalidades complementares dos respetivos produtos garantem uma integração natural das soluções das duas empresas. Sem riscos envolvidos, esta complementaridade trará vantagens muito elevadas para os clientes da ValGenesis e da 4TE. A oferta combinada constitui-se na plataforma de "Validação ao Longo do Ciclo de Vida" mais completa do mercado, fornecida por um fornecedor único. Com uma nova equipa de desenvolvimento unificada, uma visão ainda mais robusta e um portfólio de serviços expandido, a ValGenesis está a alcançar a sua visão de se tornar o padrão na Validação 4.0 de forma a liderar o setor das empresas 'Life Sciences' no seu caminho de transição para o paradigma Pharma 4.0.

O Prof. Dr. José C. Menezes, Presidente e fundador da 4Tune Engineering disse: "Estamos entusiasmados por nos juntarmos à ValGenesis. Temos uma visão semelhante sobre os desafios e soluções exigidos pela indústria farmacêutica, biofarmacêutica e os novos produtos terapêuticos medicinais avançados (ATMP), em termos de desenvolvimento acelerado e abordagens robustas baseadas em ciência e gestão de risco para melhor servir os pacientes. A nossa integração na ValGenesis fornecerá aos nossos clientes em todo o mundo o acesso a ferramentas automatizadas, sistemáticas e fáceis de usar para programas de gestão do ciclo de vida de risco e validação para melhorar processos de negócio críticos para a missão das empresas de 'Life Sciences'. A empresa unificada também acelerará o desenvolvimento e a inovação de soluções 'future-ready' visando a gestão avançada de portfólio de produtos."

Sobre a ValGenesis

A ValGenesis, Inc. desenvolveu uma plataforma de software inovadora que serve como a base e fundação de toda a gestão de atividades de validação das empresas das Ciências da Vida. A ValGenesis, Inc. é o fornecedor do primeiro aplicativo corporativo que gere o processo de ciclo de vida de validação. Esta solução está em total conformidade com os requisitos FDA 21 CFR Part 11 e EU Annex 11. Como a primeira solução totalmente desmaterializada (´paper-less') para gestão eletrónica da execução e aprovação de procedimentos de validação, a ValGenesis foi selecionada por um comitê independente do setor (Parenteral Drug Association - PDA) para receber o Prémio de Tecnologia Inovadora, em 2005 mantendo-se desde essa data na vanguarda.

Para mais informações, visite www.valgenesis.com

Para informações sobre a aquisição, consulte:https://www.valgenesis.com/4TE

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220614005049/pt/

Contato

Kevin Potts | VP, Marketing | kevin.potts@valgenesis.com

© 2022 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

United States South America Canada North America Portugal Europe Biotechnology Health Pharmaceutical Technology Software California

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar