Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Britânico que lutava ao lado das forças de Kiev morre na Ucrânia

11:58 | Jun. 12, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Jordan Gatley, um ex-soldado britânico que lutava na Ucrânia ao lado das forças de Kiev contra os russos, foi morto a tiros, informou neste domingo sua família, que o chamou de "herói".

Seu pai, Dean Gatley, afirmou no Facebook que o filho deixou o exército britânico em março e viajou à Ucrânia "após uma cuidadosa consideração".

Gatley disse que seu filho foi morto na cidade de Severodonetsk, leste da Ucrânia, que está sob intensos ataques russos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os colegas ucranianos elogiaram "sua riqueza de conhecimento, suas habilidades como soldado e seu amor pelo trabalho", disse o pai. "Ele realmente foi um herói e estará para sempre em nossos corações", acrescentou.

Em abril, o governo informou que um cidadão do Reino Unido morreu na Ucrânia e outro estava desaparecido. Ambos haviam participado em combates contra as forças russas.

jit/pc/mb/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar