Mais de 15 mil ovelhas morrem em naufrágio no Sudão

Os motivos do naufrágio ainda não foram determinados, mas, segundo a fonte, o navio estava "muito acima de sua carga máxima"

Um navio sobrecarregado com ovelhas naufragou neste domingo no porto de Suakin, no Mar Vermelho sudanês, e mais de 15 mil animais morreram na tragédia, de acordo com as autoridades portuárias.

O navio afundou na área de Suakin, uma encruzilhada comercial para muitos países africanos, que fica quase 800 km ao nordeste de Cartum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Transportava 15.800 ovelhas (...) Todos os animais estão mortos", disse um funcionário do porto, que pediu anonimato.

Os motivos do naufrágio ainda não foram determinados, mas, segundo a fonte, o navio estava "muito acima de sua carga máxima".

Outro funcionário afirmou que a tripulação foi resgatada, mas não os animais, e revelou o temor de um "impacto ambiental" pela quantidade de animais afogados, assim como uma perturbação às atividades do porto.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meio-ambiente animais Sudão transporte acidente mar Recep Tayyip Erdogan Omar al-Bashir Abdel Fattah al-Burhan Ramsès II

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar