Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ataque contra estudantes deixa seis mortos no México

17:17 | Jun. 07, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Cinco estudantes do ensino médio e uma mulher adulta morreram na noite de segunda-feira em um ataque a tiros na cidade mexicana de Salamanca, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (7).

"Lamento informar que há algumas horas na comunidade de Barrón (norte de Salamanca) seis pessoas perderam a vida em um ataque a tiros", declarou o prefeito César Prieto.

De acordo com a polícia local, pistoleiros atiraram na rua contra um grupo de estudantes de uma escola, matando cinco deles, dois homens e três mulheres de entre 16 e 18 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A outra vítima, uma mulher de 65 anos, caminhava pela área desta cidade do estado de Guanajuato, no centro do país.

A tragédia acontece após oito mulheres e três homens serem assassinados a tiros em 23 de maio num ataque a dois bares e um hotel na cidade de Celaya, também em Guanajuato.

Próspero centro industrial por onde passa uma importante rede de dutos e onde opera uma refinaria, este estado se tornou um dos mais violentos do México devido à disputa entre os cartéis Santa Rosa de Lima e Jalisco Nueva Generación.

Os cartéis brigam pelo controle do tráfico de drogas e de combustível roubado, entre outros crimes.

Desde dezembro de 2006, quando o governo lançou uma polêmica operação militar antidrogas, o México registra mais de 340.000 assassinatos e dezenas de milhares de desaparecidos, a maioria atribuídos a ações de organizações criminosas.

str/yug/axm/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar