Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nos EUA, Biden invoca lei para acelerar indústria com foco em energia limpa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, invocou a Lei de Defesa da Produção para acelerar a manufatura de tecnologias "cruciais para reduzir custos de energia, apoiar a economia da energia limpa e fortalecer a segurança nacional", segundo comunicado desta segunda-feira da Casa Branca.

A intenção é impulsionar a produção doméstica de tecnologias em cinco áreas da energia: solar; transformadores e componentes do grid elétrico; bombas de calor; isolamento; e eletrolisadores, células de combustível e metais do grupo da platina.

O governo norte-americano diz que isso é parte do plano para reduzir custos de energia, melhorar a segurança nacional e "obter independência energética duradoura" para o país, a fim de reduzir a demanda por combustíveis fósseis e impulsionar a economia da energia limpa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar